sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Historial



ORIGEM


O Judo Clube de Albufeira surgiu da iniciativa de um grupo de amigos que, desde 1970, praticava Judo. 

Estes amigos, Charters de Azevedo, José Costa e Mário Jonas, residentes no concelho de Albufeira, ao constatarem a inexistência de qualquer instalação e organização para a prática de Judo, em Albufeira, uma modalidade desportiva e de carácter olímpico, decidiram constituir o Judo Clube de Albufeira, colocar à disposição da comunidade, todos os seus conhecimentos de Judo bem como, ainda, tornar o clube em mais um instrumento de boa prática desportiva, social e cultural.



DATA DA SUA FUNDAÇÃO


O Judo Clube de Albufeira (JCAlb), foi fundado, oficialmente, no dia 30 de junho de 2004, data em que foi lavrada a escritura pública no Cartório Notarial de Albufeira, tendo a 18 de agosto de 2004, sido publicada a sua constituição no Diário da República Nº 194, III Série.

O início da actividade desportiva iniciou-se no dia 20 de setembro de 2004 coincidindo com o início dos treinos e período escolar, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola do Ensino Básico de Ferreiras, na sala destinada às aulas de ginástica.


SÓCIOS FUNDADORES





Charters de Azevedo


Electricista de manutenção industrial, entusiasta e treinador de Atletismo e Triátlo (primeiro no Futebol Clube de Ferreiras, onde também fez parte da Direcção e ultimamente na Juventude Desportiva das Fontaínhas).

Iniciou a prática do Judo em Angola, em 1970 e, já em Portugal, praticou no Grupo Desportivo da Quimigal e mais tarde no Associação dos Amigos de Lagoa.

É 1º Kyu (cinto Castanho), e foi o primeiro Presidente da Direcção do Clube.


José Costa

Profissional de seguros, pratica Judo, desde 1974, em Almada, tem o 1º Dan (cinto negro), e foi o primeiro Presidente da Mesa da Assembleia-geral do Clube.


Mário Jonas

Nadador salvador, praticante de Judo desde 1970, várias vezes Campeão e Vice-campeão Nacional, tem o 2º Dan (cinto negro). Treinador de 3º Grau, foi Vice-Presidente da Mesa da Assembleia-Geral dos primeiros corpos sociais e o primeiro Coordenador Técnico do Clube.



PRIMEIROS CORPOS SOCIAIS


No dia 4 de novembro de 2004, realizou-se a primeira Assembleia-Geral,onde, foram eleitos os primeiros Corpos Sociais, para os primeiros 4 anos do Clube.

DIRECÇÃO 2004 
Presidente – José António Marcelino Charters de Azevedo 
Secretário – António Eduardo da Silva Ferrão 
Tesoureira – Esmeralda da Cruz Reis de Matos Tomé 

MESA DA ASSEMBLEIA-GERAL 
Presidente – José Maria da Costa 
Vice-Presidente – Mário César Baptista Franco Jonas 
Secretário – Alfredo Mestre da Silva Ramos 

CONCELHO FISCAL 
Presidente – Ana Luísa Vieira da Silva Estorninho 
Secretário – José Rodrigues Faustino 
Vogal – Pedro Miguel Castilho Tavares Almeida



FILIADO


O Judo Clube de Albufeira está filiado:







Associação Distrital de Judo do Algarve (ADJA)










Federação Portuguesa de Judo (FPJ)


Sem comentários:

Enviar um comentário